UX é objetividade

Regras para um bom logo
28 de outubro de 2015
A importância de linhas de guia
6 de novembro de 2019

UX é objetividade

UX é muito abrangente.

Aos poucos vamos entendendo que: “As pessoas não querem trabalhar ou pensar mais do que precisam”, as vezes me deparo com alguns sites, produtos que lembro de um velho ditado de um tio meu.

Pra que simplificar se complicando também dá!

Na prática tendemos a escolher e a valorizar o que é bom, rápido, simples, objetivo… Prefiro outro ditado:

“Para um bom entendedor meia palavra basta!


Conhecendo um pouco de cada uma das subáreas que compõem o desenvolvimento de um projeto, venho aqui tentar fazer um link entre a ideia do UX (Experiência do usuário) com alguns pontos que a serem observados com mais atenção.

Sem complicar e fazendo algumas comparações, que adoro…;

Objetividade

Você lembra do AltaVista, Cadê, ig???
Era tanta informação, propaganda, poluição visual que falhava miseravelmente naquilo que se propunha, “Facilitar a busca online”, em questão de layout e objetividade o Google ganhou de lavada, claro sei que seu algoritmo é fantástico, mas a facilidade do uso e o retorno das buscas ajudaram muito.

Enquanto os motores de busca convencionais exibiam resultados classificados pela contagem de quantas vezes os termos de busca o Google desenvolveu o PageRank que analisava as relações entre os sites, onde a relevância de um site era determinada pelo número de páginas, bem como pela importância delas, trazendo resultados muito mais relevantes e com relação a publicidade os motores de busca antigos utilizavam a ideia de lista telefônica para a exibição de seus anúncios, deixando o site pesado, aleatório e não muito confiável.


UX é Objetividade
Dê aos usuários o que eles precisam. 

N.R.
N.R.
Web designer, UX/UI especialista com visão ampla, curiosa, boa em solucionar problemas, flexível aos projetos. Iniciei minha carreira quando a internet era apenas mato... do bloco de notas ao domínio de inúmeros softwares, técnicas, conceitos, arquiteturas e muito mais.